The Shins – Chutes Too Narrow (ou coisas que já deveriam ter sido postadas)

Heeey Children! Vamos a mais um album que vai atar alguns nós soltos nas minhas menções aqui pelo blog, essa banda que já mencionei algumas vezes aqui(Broken Bells Danger Mouse & Sparklehorse e The Dodos) e é passagem obrigatória aos adoradores de indie rock no sentido amplo da palavra indie que na minha humilde opinião, seria um som pop elaborado. Assim como fazem outras bandas como o Vampire Weekend, Modest Mouse e o Spoon, nenhuma delas estão exatamente ligadas pelo seu estilo de som, mas pelo estilo de liberdade de experimentação que a independência traz entendeu? Espero que sim, por que vou falar da banda agora.

Os caras do Shins fazem um som relativamente simples, mas com abordagem diferentes e colagens de alguns estilos musicias, que no fim das contas é um soft rock influenciado pelo country e pelo folk cantado numa mistura de beach boys  com Phish e obviamente Beatles.

O que torna eles tão importantes é a capacidade de fazer hits, exatamente como os Beatles, o que faz eles terem um impressionante número de fãs pra uma banda independente, e funcionarem como referência para as bandas dessa ultima geração (os caras são de 2001 então já tem um certo legado) Assim como o Strokes ressuscitou o Rock podemos dizer que o The Shins apadrinhou as bandas indies da próxima década.

E tenho dito, uma banda dessa não precisaria nem de apresentação, escolhi o Chutes Too Narrow por causa da faixa ‘Saint Simon” mas se você realmente curtir, não se acanhe e baixe os outros, principalmente o Oh! Inverted World

Compre: Amazon

Baixe: The Piratebay


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s