Jurassic 5 – J5 LP Deluxe Edition/Quality Control

Lembro-me como se fosse ontem a primeira vez que ouvi o Jurassic 5:

Foi numa quarta feira chuvosa de fevereiro de 2007 exatamente às 17:31  do dia 28   (Outra utilidade do last fm é essa) tá mentira, não me lembro como se fosse ontem mas lembro-me bem de que um certo gringo me recomendou a banda. Eu sendo bem enjoado pra rap só dei uma olhada por causa da recomendação.

Comecei com os hits do grupo: Quality control, What’s Golden, Concrete Schoolyard. Daí Pensei: “Que Som Do CARALHO”  já tinha ouvido algo parecido com grupos como A Tribe Called Quest, De La Soul e Beastie Boys. Os dois primeiros são adeptos do chamado Native Tongues, um movimento iniciado na década de 80 com a intenção de fazer hip hop centrado em músicas com mensagens positivas e enaltecer a comunidade negra e suas raizes africanas, usando samples de músicas de diversos estilos, principalmente de jazz e músicas africanas mas também de  outras como rock, funk e R&B e até mesmo da nossa bossa nova.

O J5 é um grupo único de hip-hop, eles são como o pelé do rap, ninguém consegue chegar nem perto da sonoridade dos caras, o rap deles consegue ser totalmente fluido, as rimas complementam a batida de maneira natural e soa melhor do que se ela fosse realmente cantada, aliás é besteira pensar nessa possibilidade, eles conseguiram o balanço perfeito entre essas duas caracteristicas e ponto final.

Como eles tem centenas de músicas boas vou recomendar o meu favorito que é o LP J5 na versão deluxe com um cd extra só de maluquices e lados B muito bons e o Quality Control que possui alguns dos maiores hits do grupo, mas vou deixar o link pra discografia da banda e você decide qual deles você baixa selecionando as pastas do torrent.

E não deixe de ver o projeto do Chali 2na (o integrante com a voz mais grave) que já postei aqui o Ozomatli

Compre: Amazon
http://www.amazon.com/Quality-Control-Jurassic-5/dp/B00004THKW/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1295035444&sr=8-1

Baixe: http://thepiratebay.org/torrent/5839710

Um comentário sobre “Jurassic 5 – J5 LP Deluxe Edition/Quality Control

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s