Broken Bells – Broken Bells

Projetos, Projetos e mais projetos, cada vez mais eu chego a conclusão de que os artistas fazem um album bom, ficam famosos e mantém a banda só como forma de ganhar dinheiro e sua criatividade é gasta em projetos paralelos, ou seja, ali que estão as coisas boas depois de um tempo.

Tá certo que isso tá longe de ser uma regra e acredito que está longe de ser o caso do Broken Bells, fica mais sendo uma impressão mesmo: O  axioma fraco dos projetos paralelos(cool name huh? vou patentear) , mas tem algum sentido, as bandas, principalmente as que assinam com grandes selos precisam fazer dinheiro, afinal elas tem todo um aparato que custa um puta dum dinheiro pra manter. Daí o impeto criativo, a centelha da imaginação, da arte musical em geral, fica com os projetos. Afinal nem tudo é comercial, não pode/consegue ser digerido facilmente.

Não quero dizer que o som do Broken Bells não é acessivel, pelo contrário é bem pop, mas não é o pop convencional é altamente cheio de camadas algo que costuma-se chamar de Experimental Pop. Assim, temos uma batida dominante e de fácil percepção: a “Base” e a canção da banda é construida a partir disso, mas há tantas maneira de metaforizar isso, atráves de infinitas percepções: da arquitetura, engenharia, literatura, desenho e claro que com a própria música  que vou deixas aqui três linhas pra você imaginar um processo de criação que alcança graus de complexidade maiores.

      ~~~~~~~~~~
 _| |__/ | +------+ +------+ +------+
 |__________|-|______|-|______|-|______|
 `O' `OO' `O''O' `O''O' `O''O'

Imaginou? pronto temos aí o Broken Bells.

Ah claro de quem é esse projeto afinal? o cara do momento que já tá cansado de eu comentar dele aqui, o cérebro do Gnarls Barkley: Danger Mouse
( Dark Night Of Soul The Good The Bad & The Queen Black Keys – Brothers) e o vocalista do The Shins James Mercer (vergonha de ainda não ter postado o The Shins).

Ouça agora o que acontece quando o The Shins gets experimental

Compre: Amazon
Baixe: The Piratebay

5 comentários sobre “Broken Bells – Broken Bells

  1. KFZ, se o Sr. continuar a elevar o nível de sofisticação dos posts, esse blog perderá o título de alternativo e passará a ser uma fronteira entre o erudito e o pop.

    FODA, simplesmente, FODA.

  2. Pingback: Danger Mouse and Daniele Luppi – Rome « Ventiladores'

  3. Pingback: Tame Impala – Lonerism « Ventiladores'

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s