Telefon Tel Aviv – Immolate Yourself

Desculpem caros ventilados, não há muito o que saudar. Hoje a memória vem à tona, o céu cinza e a garôa são o cenário e Immolate Yourself é a trilha.

New Orleans, Louisiana. A cidade da esbórnia norte-americana, berço da cultura cajun e reduto do jazz também abrigou o que já foi um dos mais brilhantes projetos de música eletrônica que já passaram pela terra.

Joshua Eutis e Charles Cooper (R.I.P) formaram em 1999 o Telefon Tel Aviv. Não há muito o que falar, pois mesmo com 10 anos de estrada, toda sua história está concentrada em apenas 3 albums. Os dois primeiros – Farhenheit Far Enought (2001) e Map of What is Effortless (2004)são bons, mas ao meu ver o dueto pegou a estrada certa apenas no terceiro, Immolate Yourself, esta que infelizmente foi interrompida pela morte da metade chamada Charles Cooper.

Immolate Yourself, é uma das obras mais lindas que já tive o prazer de escutar. Sim, é triste, é carregado de melancolia e sentimento, mas é muito, muito lindo mesmo. Começando por Birds, passando pela icônica You Are The Worst Thing in the World (video) e terminando em Immolate Yourself, o oitentísmo é nítido, a referência ao New Wave/Synth Pop do New Order e afins também fica a vista, mas inacreditavelmente tudo soa fresco e novo, sempre muito bem texturizado e com os glitches característicos do TTA.

 

Aprecie sem a menor moderação.

Compre: http://www.amazon.com/Immolate-Yourself-Telefon-Tel-Aviv/dp/B001FZD0BA/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1292426353&sr=8-1

Baixe: http://thepiratebay.org/torrent/4634264/Telefon_Tel_Aviv_-_Immolate_Yourself_[mp3-160-2009]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s