The Album Leaf – A Chorus Of Storytellers


Faz tempo que eu não posto, né? hahahah

Pois bem! Muita coisa passou pelo meu ouvido, muita coisa me agradou bastante, mas nada realmente venceu a queda de braço contra o cansaço. Até que hoje, domingão, após uma longa aula de 4 horas sobre sub-espaços vetoriais, um álbum conseguiu me fazer sentar a bunda na cadeira e escrever sobre música.

The Album Leaf é o projeto solo de Jimmy LaValle, ex-integrante de uma banda californiana de post-rock  instrumental denominada Tristeza. Um belo dia de 1998, um dos integrantes da banda – Mike Vermillion – gravou um material solo de Jimmy pirando numa drum machine e em um piano Rhodes, que pouco depois se tornou o primeiro album de seu projeto.

De lá pra cá se passaram 11 anos, 5 albums, até que em fevereiro ele lançou o A Chorus Of Storytellers pela Subterranean Pop Records. O album mistura um pouco de Indie-Rock, IDM, Downtempo, umas brisas ambientais e um pouco de folk music no meio. O uso da instrumentação clássica misturada com umas sonoridades sintéticas brilhantemente elaboradas é uma das coisas que me chamam a atenção, pois tudo parece tão natural que você esquece que está ouvindo música eletrônica (no sentido convencional).

Isso sem contar o “mood” do album, pirado, perdido e fantástico, que te leva aonde a brisa fresca lava seu rosto, mas também te faz sentir a amargura de quando suas únicas companhias são algumas guitarras e duas caixas de som.

“Oh, where do we go in these days? Oh, where will we land?”


Compre: http://www.amazon.com/Chorus-Storytellers-Album-Leaf/dp/B002ZTIJ2U

Baixe: http://thepiratebay.org/torrent/5369348/The_Album_Leaf_-_A_Chorus_Of_Storytellers

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s