Toots and the Maytals – In The Dark/Funky Kingston

Senhoras e senhores, o Ventiladores tem o prazer de apresentá-los Toots And The Maytals !!!

Nem só museu vive de passado, afinal isso é totalmente relativo já que um CD lançado ontem já é passado, como dizia Chico Science: “Um passo à frente e você já não está mais no mesmo lugar”. Está então explicado o conceito que quero passar a classe hoje. Música, especialmente a música de qualidade, é atemporal.

Tentamos nesse espaço sempre lembrá-los disso, temos já King Tubby and Soul Syndicates, Tony Allen e agora nesse mural quero adicionar o Toots And The Maytals.
Quem? a experiência de Rock+Ska+Reggae+Funk mais bem sucedida que temos notícia. Frederick “Toots” Hibbert e sua trupe The Maytals sabem o que devem fazer e na medida certa.

Temos então suas duas obras primas uma ao lado da outra: In The Dark e Funky Kingston , escutados nessa  ordem é possivel entender o ensopado do Maytals “engrossando”, apesar de não ser a ordem cronológica, é ainda mais agradável se ouvida dessa maneira. Começamos com músicas de ska bem primárias, enfeitadas com leves toques de baixo mais funkeados, temos um predominio das canções com um discurso positivo sobre tempos duros e finalizamos In the Dark com duas canções chaves 6446 Was My Number e Sailing On. Que preparam para um som praticamente grooveado, aos moldes de James Brown, sem perder o compasso do Ska. Como eles fazem essa mágica? não me perguntem, só ouçam. O Sublime ouviu e fez até cover de 6446

Funky Kingston é praticamente o que aconteceria se o James Brown tivesse nascido na Jamaica ou se o The Wailers escutasse toda a discografia do Sly & The Family Stone. Em Outras palavras. merece no minimo um minuto da sua curiosidade, escute I Can’t Believe e tente não dar um sorriso.

Baixe: http://www.mediafire.com/?mmwodky0zw2 Link tirado do http://littlevibrations.blogspot.com
Compre: http://www.amazon.com/gp/product/images/B00008NRKB/ref=dp_image_0?ie=UTF8&n=5174&s=music

Um comentário sobre “Toots and the Maytals – In The Dark/Funky Kingston

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s