Louise Attaque – Louise Attaque (French Posts)

Continuando a saga francesa com Louise Attaque :

No Brasil, quando se quer misturar Rock com um ritmo dançante ou nativo, a escolha é o samba claro, assim temos o Samba-Rock, que quando bem executado transforma o samba mais “quadrado”  em uma Jam session regada a improvisações que motiva qualquer perna de pau a tentar uns passos. Na França a pegada é diferente, escolheu-se o chanson pra tal tarefa. Daí em 1997 eles lançam esse album e tornam-se os maiores expoentes do gênero chanson-rock.

E finalmente um artista francês que canta em francês! Gaëtan Roussel vocalista e guitarrista base, vai de canções que parecem poemas declamados a uma displicência quase grunge, além de certa atitude blasé quando conveniente para o vocalista. As guitarras distorcidas tem a companhia do violino, para dar uma cara de chanson no som.

Produzido pelo vocalista do Violent Femmes, Gordon Gano é considerado uma grande influência pelos membros do Louise Attaque  e fundamental para o sucesso do album, que é completissimo e pode ser ouvido sem uma ordem específica, aproveite para sair do loop inglês-português das músicas, mesmo sem não entender bolhufas de frânces é possivel curtir muito o cd.

Compre: Amazon
Baixe: The Piratebay

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s