Animal Collective – Merriweather Post Pavilion

(fica brisando na capa ai manolo)

Quero mais tempo para dedicar a esse blog e a música em geral! OMG! Please! Hehehe. Serei sincero caro transeunte virtual, das 5 bandas que postarei nesse mês, apena uma é minha descoberta, as outras quatro são indicações de outras pessoas, o que prova, a minha total falta de tempo de ir atrás de música nova. Nem mesmo o banner eu fiz ainda, hahahaha. Ok ok… e daí, cadê o post!

Animal Collective, aaah, não posso nem ouvir esse nome sem ficar empolgado, essa banda rearranjou as coisas na minha mente depois da primeira vez que eu ouvi, eles fazem o MGMT parecerem amadores. Psicodélicos! Muito psicodélicos! Uma dose cavalar de peyote! É disso que se trata Animal  Collective.

Uma banda tão brisa só poderia ter também um passado e influências brisadas. Os integrantes Noah Lenox e Josh Dibb se conheceram na Waldorf Highschool of Baltimore, para quem não sabe, Waldorf é uma filosófia de ensino que deu origem ao construtivismo, se o seu conhecimento de pedagogia é zero, sugiro que digite na wikipedia “Waldorf”, voltando, então sabemos que dois dos integrantes tiveram uma juventude especial na escola formadora de artistas brisados ou Waldorf, começaram então a fazer músicas inspirados pela afinidade mútua pela banda Pavement, mais tarde fazem mais dois amigos e começam todos a tomar LSD e produzir sons pirados, cheios de textura, sem formação ou arranjos lineares, gritando descontroladamente aos microfones.

O tempo passou e cada um foi produzindo independemente, as vezes em parcerias diversar até que decidem gravar um álbum e para isso abrem o próprio selo, Paw Records, e então lançam entre 2000 e 2009 nada mais, nada menos que 8 álbuns! Confesso que só ouvi o último, de 2009, que é o desse post, porém, se os outros forém 1 décimo do que é este, reconheço a infinitude da criatividade dessas crianças, que ficaram tomando LSD, ouvido pavement e usando samples de trilhas sonoras de filmes de terror para fazer um dos sons mais intensos que eu já ouvi na vida.

Merriweather Post Pavilion é do caralho! Qualquer banda psicodélica trocaria a alma para ter gravado qualquer uma das faixas desse álbum, é como se a música fosse capaz de te envolver e te puxar para todos os lados, como se você levado por uma onda em um mar agitado. Uma outra característica interessante e que é recorrente entre essas novas bandas psicodélicas, como MGMT e Flaming Lips, é o (ab)uso de elementos de eletro, que eu acho digníssimo, tudo a ver com a acidez da textura explorada nessas músicas. Enfim, chega, tome seu Bike 100 ou seu Dust Hoffman, feche os olhos e seja levado para outros universos com esse álbum.

PS: Thanks John, you have a great ear for good music, indeed, mate.

 

Ouça: Grooveshark

Compre: Amazon

Baixe: Piratebay

Não sabe baixar Torrents? Não tenha vergonha seu analfabeto, ninguém vai saber se você usar nossa seção de HELP

7 comentários sobre “Animal Collective – Merriweather Post Pavilion

  1. Pingback: Apparat – Walls «

  2. Pingback: Tame Impala – Innerspeaker «

  3. Pingback: Ratatat – Classics « Ventiladores'

  4. Pingback: Local Natives – Gorilla Manor « Ventiladores'

  5. Pingback: Panda Bear – Panda Bear Meets The Grim Reaper | Ventiladores'

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s