Matson Jones – Matson Jones

Olá crianças! Depois de um longo período sem posts, voltei com algo fantástico (sempre modesto, ‘course)… Matson Jones! Você não vai encontrar na sua playlist de música alternativa, nem na sua loja de cds underground, é talvez a banda mais underrated que eu já conheci.

Matson Jones é uma banda de post-punk quase indie rock, eles são de Fort Collins – Colorado. Vou entregar de cara a característica mais interessante da banda, a ausência de guitarras! Tá, eu sei, qual a novidade? A novidade é o instrumento escolhido para substituir as guitarras… VIOLONCELOS! Não, eu não estou brincando, as duas solistas agridem seus violoncelos como se fossem Fenders Squires nas mãos do Kurt Cobain, e se intercalam nos vocais no melhor estilo Yeah Yeah Yeahs, acompanhadas por um baixo e uma bateria que mantém o ritmo da música enquanto as duas entram em sua mente e sua alma.

Até onde eu sei, pois as informações sobre a banda são escassas, foram gravados dois álbuns: Matson Jones de 2004 e A Little Bit Of Arson Never Hurt Anyone de 2005, depois disso a banda sumiu? No Wikipedia, No Torrents, No Blogsphere Fuzz… Apesar de tudo, sei que o selo responsável pelos dois álbuns é o Sympathy For The Record, mesmo selo que lançou o White Stripes, a preguiça infelizmente me acomete e não vou fuçar no site deles (caso haja um) para descobrir o paradeiro da banda, porém, fica a dica para quem se animar com a banda.

O álbum autointitulado Matson Jones de 2004 é excelente, não descarto nenhuma faixa, cada uma se sustenta maravilhosamente como única e o álbum como um todo é uma viagem, é rock.. é punk.. é grunge… é ótimo! Um paralelo possível seria Yeah Yeah Yeahs na primeira fase, só que com menos gritos e atitude e muito mais música, logo, não há nada parecido que eu conheça… mas se isso não lhe convence, ao menos, a título de curiosidade, descubra como é fazer rock de qualidade com violoncelos.

O vídeo, que na verdade é só esse disco rodando, é de uma faixa que não está presente no álbum que eu encontrei para baixar na internet, porém é a faixa que me fez conhecer e apaixonar pela banda…

 

Ouça: Grooveshark

Compre: Amazon

Baixe: Mediafire (se esse link morrer, me avise, criarei um torrent e deixarei ativo por 7 dias)

Um comentário sobre “Matson Jones – Matson Jones

  1. Pingback: The Willowz – Talk In Circle « Ventiladores'

Deixe um comentário

