Tony Allen – Home Cooking

Holofotes na Africa, vamos então aprender algo sobre um dos maiores artistas do continente Tony Oladipo Allen, nascido em Lagos, Nigéria. é um artista defensor de causas sociais que ficou famoso por ser a cabeça por trás do Fela Kuti ou Africa 70, o cara praticamente inventou o afrobeat, pois é sem ele provavelmente não teriamos manguebeat e por tabela nada de mundo livre S/A ou Nação Zumbi além de centenas de bandas que foram influenciadas por ritmos africanos, mas na verdade passaram pelo filtro do Afrobeat.

Politizado como todo artista da década de 70, tentava atrair atenção aos problemas da Nigéria e da África por meio de sua música, fusão de jazz, soul, funk, rock e o mais importante claro, música africana . Kuti costumava dizer que Tony Allen produz o som de 4 bateristas de uma vez só, alternando os ritmos tão rapidamente que soa natural suas levadas.

Home Cooking é um trabalho mais recente do cara, que começou a ser reverenciado por artistas cultuados como a filha do Gainsbourg, Charlotte, Air e Damon Alburn, esse fez até uma música na época do Blur chamada Tony Allen Got Me Dancing daí pra surgir um contato entre os músicos foi um passo, Damon faz uma ponta nesse album, um dos motivos de tê-lo postado. Futuramente formariam o projeto The Good, The Bad & The Queen junto com o guitarrista do Verve e o baixista do Clash.
Terminado o pensamento de “putz como não sabia disso antes” clique no link abaixo e baixe-o no rapidshare já que o album é meio difícil de se encontrar por aí, inclusive não o achei em torrent decente, se você souber de uma fonte boa de torrent pra download compartilhe nos comentários. See You next time Children!
Compre: Amazon
Baixe: Rapidshare

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s