Flávio Guimarães – Navegaita


Vamos falar sobre Blues: Blues Nacional, você pode não acreditar mas existe um blues tupiniquim e ainda coisa verdadeiramente boa afinal; se eu não achasse bom não perderia meu tempo postando-o.
Tudo tem início no grupo Blues Etílico em 1986 em que Flávio tocava harmonica ou gaita por aqui, um apaixonado pelo som do instrumento que cabe no bolso, sempre mostrou muita habilidade com ela e sua carreira solo nos presenteeou com Navegaita.
O album é o cruzamento do som do sul dos Estados Unidos e os sons brazucas. Temos então versões bluezeiras de jorge ben, samba rocks cadenciados ao som da gaita, percussão e baixo, sons caribenhos também servem ao propósito do autor, há homenagens a terra dos orixás e sua tradição de não esquentar a cabeça em Mãe Dos Vícios e ao lendário Robert Johnson em balada de Robert Johnson (não diga?). Chega de preâmbulos e entenda que o album é uma demonstração de reciclagem de um som que costuma ter muitas idas e vindas o bom e velho Blue que está sempre a espreita para fazer um som instigante.
Compre: Não sei onde você pode comprar joga no google sei lá
Baixe:http://www.torrentreactor.net/torrents/1643659/Flavio-Guimaraes-Navegaita-Blues

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s