Grizzly Bear – Veckatimest ( Coisas que já deveriam ter sido postadas)


Mais um da série “ah depois eu posto” Traduzindo: procrastinado e depois acidentalmente esquecido na pasta de downloads. Tive a sorte de estar procrastinando novamente e por associação o Grizzly Bear pulou em meio aos videos do Vimeo que eu estava assistindo, quando veio aquela sensação de familiaridade – Eu conheço isso de algum lugar- Ao assistir o video super legal lembrei que eu tinha ouvida a música em algum cd que eu tinha baixado o Veckatimest WTF? você me pergunta, sei lá “jow” joga no google se quiser saber o que é, estou aqui pra resenhar o disco e explicar minhas impressões sobre ele.

Two Weeks – Grizzly Bear from Gabe Askew on Vimeo.

videozinho legal

Folk é uma coisa viciante, aliás há alguns estilos de música que são muito viciantes e você acaba escutando todas as variações dele simplemente porque a mãe deles é legal, vide todas as bandas de punk, ska, metal e FOLK que você tem; no superficial são todas iguais, mas você adora ouvi-las e cada variação é como música para os ouvidos, porque afinal é música para o ouvido mesmo.
Grizzly Bear é nada mais que Mais Uma banda de folk meio melódico, psicodélico, chillout e gay…
HOLY SHIT MAN, é o vocalista é gay e já que são 4 integrantes há 25% de gayzisse na banda, como trocentas outras bandas legais, o som deles que importa não? afinal você deixa de ouvir Bohemian Rapsody por causa do bigodinho do Freddie?
Ainda nem ouviu a porra do disco e está duvidando da qualidade da banda? os caras já abriram pro Radiohead, apareceram em todos os Late Shows dos states além de tocar com a filarmônica de Los Angeles, o Veckatimest foi elogiado pela critica e ainda tem música no segundo filme do Crepúsculo, ok esse ultimo não ajuda muito, mas ninguém é perfeito né? pagando bem que mal tem?
O album é folk rock viajado não tem muito o que falar: vocais etéreos, batida legal, violãozinho, letra nada com nada, cheio de harmonias vocais bem trabalhadas ou seja: um bom album.

Compre:Amazon

Baixe:The Piratebay
Por: KFZ

Deixe um comentário

