Streetlight Manifesto – Everything Goes Numb

Streetlight Manifesto é uma banda de ska punk de East Brunswick, New Jersey. Chris Paszik, Tomas Kalnoky, Dan Ross, Jim Conti, e Mike Soprano são os membros originais que concordaram em cair na estrada para a turnê e portanto são os que interessam. Todos fazem parte de um movimento que ficou conhecido como 3rd Wave Ska, rápida elucidação do termo, 3rd Wave foi um movimento que começou no ínicio dos anos 80 por bandas influenciadas pelo 2 tone (2nd wave), genêro musical que mistura punk, hardcore e ska. Ska (1st wave) para quem não sabe é um genêro musical predecessor ao reggae que nasceu na Jamaica na decada de 50. Enfim, essas bandas influenciadas pelo 2 Tone começaram a pipocar pelos EUA a banda mais famosa desse movimento foi o The UpTones e na California o Aquabats e Goldfinger, que até hoje tocam mas não mais ska.

Tudo isso foi para dizer que Streetlight Manifesto têm bagagem, especialmente o vocalista e compositor Kalnoky que era líder de uma banda minor do 3rd Wave o Catch 22, junto com os membros do One Cool Guy e outros perdidos, formaram o Streetlight Manifesto. Então temos aqui músicos talentosos e que têm história no ska, juntos para fazer um álbum que retomou o ska nos anos 2000, e que digo de antemão, foram aclamados por críticos e fãs. Já basta para tornar o álbum marcante.

Everything Goes Numb é de 2003, foi gravado independente e distribuido pela label Victory Records, o álbum é essencialmente ska, no sua melhor formas, com trompetes, aquela levada de punk na praia (sempre achei que ska era punk na praia), é claro música de protesto, mas com uma vibe mais positiva, acende um, olha pela janela, talvez vc devesse viver mais (…) é meio essa a idéia que o álbum passa, vc fica com vontade de respirar mais fundo e fazer algo que te lembre que estamos vivos. Ouçam, prometo que não irão se arrepender.

 

Ouça: Grooveshark

Compre: Amazon

Baixe: Piratebay (Discografia)

Não sabe baixar Torrents? Não tenha vergonha seu analfabeto, ninguém vai saber se você usar nossa seção de HELP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s