The Strokes – Is This It

Em segundo lugar, Is This It do The Strokes.

Não, eu não vou falar nada sobre o Strokes nem sobre o álbum, vocês já sabem tudo.

 

Ouça: Grooveshark

Compre: Amazon

Baixe: Piratebay

Não sabe baixar Torrents? Não tenha vergonha seu analfabeto, ninguém vai saber se você usar nossa seção de HELP

 

Mentira!! Oh ho ho!! (GOD!, como eu sou idiota, hahaha)

The Strokes é uma banda de rock alternativo, tudo começou quando Julian Casablanca (vocalista) foi mandado para um reformatório na Suiça aos 13, para que ele largasse a bebida e se concentrasse nos estudos. Uma vez no reformatório, Julian fez amizade com Albert Hammond Jr. (guitarrista), ambos riquinhos e metidos a artistas, logo decidiram voltar para NY para estudar música em alguma universidade. Os outros integrantes também os conheceram durante a faculdade e começaram a tocar em alguns bares em Manhattan.

Uma vez assinado o contrato com a RCA, o Strokes lança Is This It. Percebam crianças, eram todos riquinhos e altamente instruídos, principalmente musicalmente, não há duvida que de todas as bandas que eu postei até então, eles são os que mais estudaram música e Julian Casablanca já era alcoolatra aos 13, portanto, ele tornaria-se pianista ou rockeiro. Agora vamos aos fatos, o Strokes liderou o movimento do Garage Rock Revival, rótulo inventado pela NME (eu acho), que inclui muitas das bandas que aqui postei (Libertines, White Stripes, etc), resumindo, para muitos, foi o Strokes que retomou o rock independente de garagem. Mas vejam bem, nossos colegas não estavam nem ai para o movimento indie, até porque isso não era moda como é hoje, eles são músicos incríveis que sabem fazer rock, e saíram por aí recebendo ajuda de todo mundo, por exemplo…

A Rolling Stone, Pitchfork Media, NME, Time, New York Times, todo mundo colocou os caras entre os 10 melhores naquele ano, quando não em primeiro, e ninguém deu menos de 9 para Is This It, a NME já nomeou o álbum como o melhor da década, enfim, queridinhos da crítica. Agora, as colaborações, em um mega show em NY, Jack White compareceu e tocou o solo de NY City Cops. Todos os clipes desse álbum foram dirigidos pelo Roman Coppola. Enfim, Is This It fez tanto sucesso (3.5 milhões de cópias no primeiro ano), que eles acabaram desencanando do produtor do Radiohead e chamaram de volta o produtor de Is This It para gravar seu segundo álbum. Mas Is This It já virou lenda, discoteca básica e simbolo de um momento do Rock, indispensável.

2 comentários sobre “The Strokes – Is This It

  1. Pingback: Santigold ou Santogold- Santogold «

  2. Pingback: Nickel Eye – Time Of The Assassins «

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s