The White Stripes – Elephant

E em quarto lugar, The White Stripes – Elephant.

Eu considerei não escrever nada a respeito do White Stripes, acho que a melhor forma de apresentar alguém a esta banda e tocando um de seus álbuns. Mas, considerando que nem todos são tão cegamente motivados a ouvir qualquer coisa que apareça pela frente, como eu, decidi ressaltar algumas características que eu considero interessantes.

White Stripes é uma banda de Rock, não. De blues! Também não. Early Punk? Não. Ok… então White Stripes é White Stripes! Isso Mesmo!

E desse devaneio podemos concluir a primeira qualidade da banda, o som é inclassificável, apesar de estar permeado por influências maravilhosas. Quanto a outras qualidades, eu diria que a sintonia entre Meg White e Jack White é uma das mais íncriveis que eu já vi, algo digno de comparação com o Paul e John. A bateria simples e despretenciosa de Meg está perfeitamente colocada perante a guitarra de Jack, sempre, em todas as músicas, é como ela mesma declarou, “Conheço o Jack tão bem, seu jeito de tocar, que eu sei exatamente o que ele vai fazer sempre, e a partir daí faço o que eu quiser, e faço com que ele faça o que eu quero.” Apesar desse comentário tipicamente feminino (e verdadeiro =/), já se pode entender que tipo de sintonia eu me referi anteriormente.

Agora Jack White, se esse Top Ten fosse sobre os artistas mais proeminentes, talentosos ou produtivos da última década, Jack seria um sério candidato para a primeira colocação em todas essas listas. Como muitos já brincaram, ele foi o último guitarrista conhecido, a vender a alma para o capeta em troca do talento para se tocar o verdadeiro blues. E realmente, a guitarra para Jack é como um instrumento demoniâco que ele usa para bagunçar suas idéias, mover os seus pés e trazer caos para seus shows, com overdrives, distorções, tudo muito RAW! E além de fazer tudo isso no White Stripes, Jack também resolveu que iria nos presentear com outras duas bandas, o Raconteurs e o Dead Weather, bandas com som autêntico e ambas experimentam, criam e merecem atenção. O cara é  quase uma lenda, ele têm tanta síndrome de lenda, que ele faz coisas lendárias, por exemplo, gravou Elephant e Icky Thump em duas semanas! Ou o fato de em seu aniversário de 27 anos (27 é considerada a idade da morte para as lendas do Rock, Jimmy Hendrix, Janis Joplin, Kurt Cobain, entre outros, morreram com essa idade), Jack White sofreu um acidente de carro quase fatal, que por algum milagre, ele sobreviveu. Não há como competir com Mr. Jack.

White Blood Cells (acabo de me lembrar que quando dei PT no meu carro, eu estava ouvindo esse álbum), Elephant e Icky Thump são álbuns que não apresentam uma faixa ruim sequer, todos originais, as faixas originais, obras primas do Rock, e o fato de uma banda lançar 3 álbuns muito bons, já faz dela algo memorável. Mas chega, quem já ouviu White Stripes, apaixonou-se, e provavelmente deve estar me julgando por ter colocado-os em apenas quarto lugar.

Ah este video é um presente para você crianças, o melhor video já postado nesse blog =)

Ouça: Grooveshark

Compre: Amazon

Baixe: Kickasstorrents

Não sabe baixar Torrents? Não tenha vergonha seu analfabeto, ninguém vai saber se você usar nossa seção de HELP

3 comentários sobre “The White Stripes – Elephant

  1. Pingback: Danger Mouse and Daniele Luppi – Rome « Ventiladores'

  2. Pingback: Danger Mouse and Daniele Luppi – Rome « Ventiladores'

  3. Pingback: The Willowz – Talk In Circle « Ventiladores'

Deixe um comentário

