The Matrix – Music From The Motion Picture

Olá queridos e gloriosos leitores e leitoras. Antes de começar, nada melhor do que apresentar minha pessoa à vocês, visto que sou o mais novo membro desta familia de resenhadores de musica que não tem o que fazer da vida.

Sendo breve: Sou alguém que gosta demasiadamente de musica eletrônica e, obviamente, aqui escreverei sobre musica eletrônica. E das mais diversas, interessantes, acidas, neutras, sujas ou imundas, desde que tenha espirito, conceito e atitude.

Vou fugir do padrão e vou começar com algo que não seja de pura eletrônica conceitual e sem noção, pois seria uma crueldade da minha parte. Sendo assim, escolhi uma das meninas dos meus olhos pra compartilhar nesta Jukebox de letras.
“The Matrix – Music From The Motion Picture” é simplesmente uma compilação das musicas que fazem parte da trilha sonora do filme, formando uma salada de fruta retardada, com guitarras distorcidas, vocais do fundo do peito e beats demolidores. Resumindo, é uma caixinha de surpresas muito, mas muito agradavel.

Sim, o album tem muita coisa fora do domínio eletrônico, a exemplo dos metaleiros californianos do Deftones, que aparecem com “My Own Summer” no album, ou então pelo Rage Against the Machine, com sua maravilhosa mistura de Rock com Funk e Hip-Hop em “Wake Up”. Mas isso é só um detalhe, até porque se tratando da arte de fundir rock, metal, eletrônico e barulho, esse album é o mestre, é o faixa preta, é o ninja, é o Jiraya de todos albums.

Agora falando sobre a parte eletrônica, embora todas as faixas sejam excepcionais e tenham seu charme característico, para não me prolongar exageradamente, separei duas em especial para vocês.
A primeira é dos ingleses do Meat Beat Manifesto, a “Prime Audio Soup”, um Big Beat de exorcisar os demônios com uma pegada de Rave Music que infelizmente não existe mais em lugar nenhum. A atmosfera da faixa é meio “viajeira”, com umas horas mais tensas, ácidas e barulhentas… Horas só de beat e umas pitadas de turntablism em algumas viradas completam o pacote dessa sopa de audio. Coisa-de-loko!

A segunda é do Lunatic Calm, também britânico, que aparece nessa compilação com “Leave You Far Behind”.
Coincidentemente outro Big Beat, com muito mais barulho e muito mais distorção, porém com a mesma alma de Rave Music da decada de 90.
Não há muito mais o que falar dela, a não ser que foi trilha sonora de uma porrada de filmes dos mais diversos possiveis, como “O Chacal”, “As Panteras”, “Homem Aranha 1” e “Tomb Raider”.

Enfim… Ponha seu capacete e delicie-se. Essa faixa é o caos.

O resto do album não deixa por menos. Todas as faixas são fantásticas e, se pudesse, falaria de cada uma detalhadamente. Mas pra que ler e estragar a surpresa se você pode degustar cada faixa e ter uma surpresa atrás da outra?

Amazon: http://www.amazon.com/Matrix-Music-Motion-Picture/dp/B00000IFW8/ref=sr_1_1?ie=UTF8&s=music&qid=1269275975&sr=1-1

Torrent: http://thepiratebay.org/torrent/5072853/The_Matrix_Soundtrack_%5BFirst__Second__amp__Third%5D_%5BSvC%5D (Soundtrack Completa)

Move that ass, bitch! Pump up the volume!

Por: Herr Dunkle

3 comentários sobre “The Matrix – Music From The Motion Picture

  1. herr dunkle! uma trilha sonora herr dunkle! puta merda herr dunkle! trilha sonora não é underground herr dunkle! puta merda, posta um álbum de verdade herr dunkle! Mas… Bzz.. Boooooomm! Kabooom! ***HERR DUNKLE ACTIVADED THE DEATH STAR*** The enemy is ashes now.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s