Franz Ferdinand – Franz Ferdinand

Em nono lugar… Franz Ferdinand!

Franz Ferdinand surgiu em 2002, em Glasgow – Escócia. Seus integrantes são Alex Kapranos (vocal e guitarra), Bob Hardy (baixo), Nick McCarthy (guitarra, teclado) e Paul Thomson (bateria). Seu álbum auto-intitulado de 2004 rendeu a banda fama mundial e fãs-clubes, groupies, expectativas, emmys, blá blá… têm um “prêmio” (não é bem um prêmio, é uma nota recebida pela NME: um orgão crítico repeitado da Inglaterra) que é muito importante e a mídia não lembra de comentar, a NME deu a nota 9 de 10 para o FF no ranking de bandas de rock “colegial”, algo parecido só aconteceu com Duran Duran, Beatles, Rolling Stones, Blur (eu sei, mas o NME é britânico), e outras bandas desse calibre.

Agora vamos ao álbum, Franz Ferdinand foi lançado pela label Domino Records, e eu diria que o esse álbum é a galinha dos ovos de ouro desse selo, apesar deles terem produzido The Fall (banda de rock alternativo repeitada da década de 80) e os Arctic Monkeys, o primeiro foi a muito tempo e o segundo surgiu na era do Mp3, já o Franz Ferdinand vendeu mais de 3,5 milhões de cópias.

O álbum é inovador, consistente, dançante… uma obra-prima indiscutível do indie rock, só não está mais acima nessa lista porque os outros trabalhos da banda não chegam aos pés do primeiro… e o quesito BANDA também está sendo levado em consideração. Todas as faixas do CD são incríveis e com personalidade própria, outra proeza da banda foram os clipes desse CD, são todos bons! Pois bem, não preciso falar mais nada, acredito que o Franz Ferdinand já tenha seus espaço garantido na mídia, assim como na sua discoteca básica.

 

Ouça: Grooveshark

Compre: Amazon

Baixe: Piratebay (Discografia)

Não sabe baixar Torrents? Não tenha vergonha seu analfabeto, ninguém vai saber se você usar nossa seção de HELP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s