Junkie XL – Saturday Teenage Kick

Gostaria de falar um pouco sobre a proposta desse blog…

Nós não somos uma revista ou jornal, portanto, não estamos divulgando os últimos acontecimentos, isso é, não temos nenhum comprometimento com a cronologia. Também não somos um blog “alternativo”, que traz somente a mais obscura das bandas… nada disso. Nosso desejo é o de divulgar álbuns que, aparentemente, não foram divulgados pelas mídias de escala, portanto são dois os critérios para a validação de um post: 1. Nosso gosto, aquilo que eu ou o KFZ gostamos de escutar. E 2. O menosprezo da mídia de escala quanto ao álbum em questão, isso é, se não apareceu na MTV ou na Rolling Stone (que são mídias dedicadas ao tema desse blog).

Descobrir novas bandas, das quais eu gosto, sempre me faz feliz e acredito que isso aconteça com muitas pessoas, por isso este blog, uma compilação de descobertas trazidas à luz, para você, que também ama ouvir um barulho novo.

Agora vamos ao post de hoje, Junkie XL. JXL é um produtor de música eletrônica que é e não é famoso. Isso é, você provavelmente já ouviu algo dele, mas não sabia que era dele. Explico… Os trabalhos mais disseminados do JXL são remixes de faixas de outros artistas. Exemplo: A Little Less Conversation do Elvis de 2002 (aqui tem o clipe CLIQUE AQUI), você simplesmente não passava mais de 10 min na MTV sem ver esse clipe, mas o nome do Elvis ofuscava um pouquinho (hehehe) o do JXL. Outro nicho que concedeu alguns momentos de fama para o JXL foi o dos games, a franquia do Need 4 Speed ama o JXL (acredito que tenha alguma faixa dele em cada um dos jogos), entre outros games. Agora, o mais curioso, o JXL é mais famoso entre os amantes do Heavy Metal, WTF!, pois é, ele fez trabalhos muito importantes para esse estilo, sendo os mais famosos, junto com o Ramnstein, ele produziu um álbum da banda e remixou diversas faixas.

Tudo isso é legal, mas e os álbuns do próprio cara? Pois é, esses não ganharam muita atenção da mídia, o que na minha opinião não faz nenhum sentido, pois a qualidade e o estilo é similar ao do Prodigy, um pouco mais electro beat e menos punk, mas a mesma pegada, um som que não te deixa respirar nem por um minuto. Eu conheço 4 álbuns do JXL, dois deles eu considero indispensáveis para quem o quer conhecer, seu primeiro trabalho, o Saturday Teenage Kick,  e o terceiro álbum, o duplo Radio JXL: A Broadcast From Computer Hell Cabin. O álbum Today é muito pop e totalmente descartável e o álbum The Big Sounds from the Dragsters é ótimo para ouvir em uma corrida de carros, em uma corrida de carros somente.

Saturday Teenage Kick talvez não seja tão rico, musicalmente falando, quanto o Computer Hell Cabin, mas é com certeza o mais eletrizantes dos álbuns, qualquer faixa te deixa com vontade de sair pulando feito um idiota… valendo indicar uma faixa muito especial: Def Beat, sinceramente, de você gosta de coisas como Prodigy, esse faixa é uma obra-prima.

Sem mais, um pouco de música eletrônica nunca machucou ninguém e tratando-se de JXL, talvez você se machuque sozinho de tanto pular…

 

Ouça: Grooveshark

Compre: Amazon

Baixe: Kickasstorrents/a>

Não sabe baixar Torrents? Não tenha vergonha seu analfabeto, ninguém vai saber se você usar nossa seção de HELP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s