Monsters of Folk – Monsters of Folk

Good morning internet people…

Hoje eu trago um pouco de folk, talvez o mais recente projeto destinado exclusivamente ao folk. Monsters of Folk pode ser classificado como aquilo que chamamos de super banda (ou mega banda, whatever), seus quatro integrantes são membros de outras bandas relativamente conhecidas e respeitadas. Conor Oberst das bandas Bright Eyes e Conor Oberst and The Mystic Valley Band, Mike Mogis do Bright Eyes e Lullaby for the Working Class, Jim James do My Morning Jacket e M. Ward do She and Him.

O álbum, Monsters of Folk, é de 2009 mas, pode-se dizer que a banda começou em 2004 a partir da banda Bright Eyes, que durante sua turnê adicionou novos integrantes e mudou de nome. Mas vamos ao que interessa, eles são bons? São talentosos, mas não ouçam o CD esperando algo fantástico, novo e revolucionário, esse não é o ponto forte do  álbum. Mas a energia do álbum é muito especial, é facilmente perceptível o quanto esses artistas gostam do que eles estão fazendo e em todos os artigos a respeito da banda esse é o aspecto relatado, que eles se divertem muito fazendo música juntos e que gravar um álbum foi só parte de algo muito mais legal, tocar juntos.

O álbum em si é ótimo para ouvir depois de uma noite agitada, alegre e calmo, Mogi na bateria, Ward no teclado, Oberst, Ward e James se revezam no vocal e todos tocam violões e guitarras. Para muitos a faixa mais especial é Temazcal, para mim também, porém, se você está procurando se animar, comece a ouvir a partir de baby boomer e na sequência virá, man named truth e goodway. O CD em si não perde a qualidade, a consistência é equivalente a do talento dos integrantes, e só esse fator, nos dias de hoje, já é o suficiente para um álbum valer a pena.

Se você está sentindo falta de um pouco de folk ou procurando algo novo que valha a pena, Monsters of Folk will do the trick.

 

Ouça: Grooveshark

Compre: Amazon

Baixe: Piratebay

Não sabe baixar Torrents? Não tenha vergonha seu analfabeto, ninguém vai saber se você usar nossa seção de HELP

Um comentário sobre “Monsters of Folk – Monsters of Folk

  1. Pingback: Okkervil River – The Stand Ins « Ventiladores'

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s