Echo Sound System – Tempo Vai Dizer

Eu nunca postei nada nacional, sendo assim, para aliviar minha traição à pátria amada posto algo que toma a cena – Echo Sound System.

Echo Sound System é originalmente um trio paulistano que procura aproximar o reggae ao rap. Até então nenhuma novidade… Só que os rapazes levaram o jogo para o next level, a mistura não começa com samples batidos dos dois gêneros, não não, eles foram nas raízes jamaicanas, nos Sound Systems originais do reggae e do rap.

Mas a minha palavra aqui não basta, vamos ao cúrriculo desse álbum. Quem produziu: Daniel Ganjaman, Pedro Dubstrong e Tejo (do Instituto). Presença nos instrumentos: Gustavo Sola, Gustavo Veiga (Veiga & Salazar), Baixista Gema, Saxofonista Andres Salazar.

Agora os MC’s: Funk Buia, Jimmy Luv e Arcanjo (Família 7 Velas), o francês Pyroman (Assassins) e General Smiley (da dupla Michigan & Smiley, pioneiros do Afroreggae nos anos 80).

Holy Shit! O som de o Tempo Vai Dizer é único, tudo que foi emprestado aqui, reggae, rap, hip-hop, efeitos de dub, batidas de electro e dancehall, encaixasse perfeitamente na proposta do grupo. A riqueza de estilos, a sagacidade dos MCs e a destreza dos produtores faz desse álbum único.

Vale apontar uma faixa especial desse álbum, “Rookie Rock”, parceira de General Smiley com Funk Buia e produção do suiço Romanowski do Primitive sounds. Na versão em vinil, essa mesma faixa ganhou um remix especial do Turbo Trio, projeto paralelo de B’Negão.

Tanto talento junto só podia sair um som de responsa e qualidade. Conferir é obrigatório.

Ouça: Grooveshark

Compre: Site Oficial

Baixe: easyupload

3 comentários sobre “Echo Sound System – Tempo Vai Dizer

  1. Pingback: Bambas Dois – Bambas Dois « Ventiladores'

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s