…And You Will Know Us By The Trail of Dead – Source Code & Tags

Aqui estou, depois de semanas de reflexão, decidi… Fazer a mesma coisa que eu vinha fazendo. Por mais infeliz que pareça, pelo menos a minha rotina inclui postar nesse blog!!!

… Trail of Dead, além de ser a banda com o maior nome de todos os tempos (não sei se isso é verdade), possuir, desnecessariamente, dois bateristas, é também responsável por um indie rock pesado e de qualidade. Quanto ao nome, a banda diz ter retirado de uma passagem que está presente em cantos Mayas e Egípicios, existe o boato de que os garotos invetaram o nome e descobriram o fato depois… Ah tá! =)

Source Code & Tags é o primeiro álbum da banda e é considerado, por mim e pela crítica em geral, o melhor da banda. Apesar de não conter as duas melhores faixas da banda (na minha opinião mais uma vez) Perfect Teenhood e Worlds Apart. O single que deu origem ao CD é de 1998 e o EP é de 2002. Influências do grunge são perceptíveis, inclusive nos shows, pois a banda segue a tradição do The Who e do Nirvana e destrói quase que todo seu equipamento durante as apresentações. Mas não se engane, … Trail of Dead não é uma dessas bandas de via…, new metal como Creed e Linkin Park que acabaram com tudo que havia restado de bom dos anos 90. O Som da banda é de primeira qualidade, os arranjos são ousados, as partes instrumentais de cada uma faixas em Source Code and Tags sofrem transformações brilhantes, fazendo com que o ouvinte viaje pelo álbum… Ao mesmo tempo que há toda a angústia e o peso de uma banda de heavy grunge, enfim, vale a pena conferir.

Acredito que o fato de todos os integrantes terem cara de looser e da banda nao ter um video decente, contribui para a escassez de fama.

 

Ouça: Grooveshark

Compre: Amazon

Baixe: Monova

Não sabe baixar Torrents? Não tenha vergonha seu analfabeto, ninguém vai saber se você usar nossa seção de HELP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s