Sonantes – EP 2008

Sonantes é um coletivo musical de vários artistas brasileiros (leia-se projeto paralelo) de nomes como CéU (nos vocais) Pupilo e Dengue da Nação Zumbi (na bateria e baixo respectivamente). Além de nomes como o produtor Gui Amabis e sua irmã Rica do Instituto,.enfim um projeto de 20 e poucas pessoas.

Coisa Fina:  Afro, latino, cancioneiro, pernambucano, planetário como diz a página do sonantes no myspace. Eles vieram para criar uma trilha sonora pra filmes inexistentes, e o resultado é um disco desconexo entre suas faixas mas que faz todo sentido na sua cabeça.

Tendo escutado o segundo album da CéU já esperava o que ouvir do sonantes pois sabia que um tinha influenciado o outro, mas Sonantes é muito mais do que uma voz, inclusive ela está ali pra complementar a música e não para ser o foco principal.

O canto de Itapeva soa como uma invocação universal. Pode ser uma música indígena, um canto africano, um canto de capoeira, um mantra ou absolutamente nada, mas aquilo forma imagens na sua mente, música realmente pra viajar longe sem psicodelia.

O Ska e o Dub misturam-se ao samba que se modifica com os back vocals e você percebe como cada artista adiciona ao trabalho, Pra quem curte um som cheio de referência aos anos 60 e 70 brasileiros o album é uma briza no tempo quente.

Ouça: http://www.myspace.com/sonantes

Compre: Amazon

Baixe:  Mirror Creator

Info: http://discotecanacional.wordpress.com/

Por: KFZ

5 comentários sobre “Sonantes – EP 2008

  1. Pingback: >Sonantes | Diário da Música

  2. Pingback: Amabis – Memórias Luso/Africanas « Ventiladores'

  3. Pingback: Vários Artistas – Mulheres de Péricles | Ventiladores'

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s