Last Shadow Puppets – The Age of Understatement

Side Project Épico! É o segundo nome desse CD.

Alex Turner do fenômeno indie, Arctic Monkeys e Miles Kane dos não tão famosos, porém similarmente talentosos, The Rascals. Gravaram esse magnífico álbum como um side project de suas bandas originais.

O som do Last Shadow Puppets é épico, uma versão instrumental de algumas das faixas, caberia perfeitamente como trilha sonora de um Western, ao mesmo tempo que poderia acompanhar um documentário sobre a guerra civil soviética. Porém, após analisar o CD com mais cuidado, parece que a banda fez o álbum sobre uma garota e que passaram um mês inteiro ouvindo os primeiros álbuns do David Bowie e comprando as roupas do Scott Walker.

O álbum é extremamente bem produzido, as faixas se completam e não perdem a qualidade. Como disse, o álbum parece narrar algo, é um daqueles CDs que você tem de ouvir inteiro de uma só vez. Outra característica, um tanto óbvia, é o quão britânico o som é. Explico melhor, o som da banda não é exatamente algo que você imaginaria tocando em rádios, é muito menos industrial que o Arctic Monkeys e ainda sim, atingiu a primeira posição nas paradas britânicas logo na primeira semana.

Sem mais, é um álbum que vale a pena, especialmente se você têm alguma afinidade pelo Common Wealth, Brit Pop Indie Rock, a voz do Alex Turner ou o figurino do Scott Walker.

 

Ouça: Calm Like You / Separate and Ever Deadly

 

Compre: Amazon

Baixe: Kickasstorrents

Não sabe baixar Torrents? Não tenha vergonha seu analfabeto, ninguém vai saber se você usar nossa seção de HELP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s