The Baggios

O The Baggios é uma mistura de Blues Explosion , Black Keys, White Stripes e Raul Seixas, mas com uma pegada essencialmente de blues rock e apesar do nome gringo a banda é 100% brasileira, formada em São Cristovão – SE por dois amigos de infância.

Os caras lançaram um EP (que não é o que eu estou disponibilizando e sim uma coletânea de músicas deles) sem fazer grande alarde por serem mais reconhecidos pela cena alternativa nordestina, mas não se engane pela falta de cobertura das grandes midias, estes caras possuem qualidade de sobra e é só uma questão de tempo até mais pessoas descobrirem o poder da guitarra do The Baggios, já que o som transmite toda a energia da dupla e mostra um  smells like teen spirit se é que você me entende. Eles tocam como se o mundo fosse acabar após terminarem cada canção, já que o planeta continua rodando eles continuam soltando riffs .

As músicas intercalam entre letras em português e inglês sendo que o resultado é um inovador encontro do som clássico do blues com uma pegada nordestina “suja” graças ao sotaque estiloso do vocal que consegue viajar em frases como na excelente where coming that woman ou na viciante pegando um punga. O negócio é que os sergipanos mandam muito bem mas não recebem atenção suficente, ou seja fortemente recomendado pra quem curte um som independente.

Ouça:

 

Baixe: Link Oficial

The Baggios – The Bagios – SF

Por: KFZ

2 comentários sobre “The Baggios

  1. Pingback: The Baggios – The Baggios « Ventiladores'

  2. Pingback: The Baggios – Sina (tweet post) | Ventiladores'

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s